quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Falando sobre blog - Parte 2


(Foto por Luís Fernando, edição por Manuella Firminy)

Me perdoem a falha, esqueci completamente que deveria postar hoje e só vim postar agora a noite. Se houver algum erro ou o post não ser perfeito, por favor, entendam que eu fiz em alguns minutos... Mas chega de tanto explicação e vão borá ler o post (hahaha).
Lembra quando eu postei sobre o Falando sobre blog – Parte 1? Então, demorei, mas acabei fazendo a segunda parte desse assunto tão importante ou nem tanto. Para quem está começando esse assunto é importante até mesmo para começar com o blog.
Eu não tenho muita habilidade para mexer com layout e essas outras coisas do blog, mas eu sei escrever e sei exatamente sobre o que devemos fazer para que o blog fique cada vez melhor e mais bonito, para que os leitores se interessem mais pela leitura e a autora se interesse mais pela escrita, porque afinal, quando estamos satisfeitas com algo fazemos tudo melhor, não é mesmo?

Domínio do blog
Sei que para quem está começando, assim como nós mesmas, não se importa muito com o domínio, até porque geralmente tem aquele “blogspot” que todo mundo conhece de cor, porém seria muito bom se comprasse um domínio (que é algo barato) e deixasse o blog só com o famoso “.com”. Mas para quem começou agora e está aprendendo a dica é não deixar o domínio muito grande, pois além do nome vai ter o “blogspot” chatinho. Então nunca deixei seu domínio assim: “escrevendocomamorpelamanu.blogspot.com”, ok? (nome fictício, viu gente!?).
Layout
Você não precisa saber como faz, você pode muito bem pegar um na internet mesmo e pedir para alguém que saiba mexer modificar e deixar com a sua cara. Lógico que se você fizesse um layout próprio seria mil vezes melhor, mas a intenção é deixar o blog bonito para você mesmo. Pra quem ainda vai mudar o blog algumas vezes até achar a perfeição, seria bom deixar um layout bem clean e sem muitas coisas e para quem já tem o blog prontinho e só precisa mudar o layout, seria legal fazer colocar um plano de fundo bem bacana e tal.

Essas são as dicas de hoje, acho que esse post vai ter mais ou menos umas cinco partes. Mas veremos isso mais para frente. Espero que tenham gostado! Fiz o post correndo, então me desculpe qualquer coisa e espero que isso ajude mesmo vocês.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...