terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Falando sobre blog - Parte 3


(Foto por Amanda Inácio)

Faz décadas que eu comecei com esse post, só que como eu não falei sobre tudo irei fazer mais alguns e em toda semana terá um dia com dois posts, que seria o post qualquer e a continuação deste aqui.
Quando eu fiz a segunda parte desse aqui, eu disse que faria cinco partes no total. Então, irei cumprir com o combinado, mesmo que eu tenha demorado muito. Pra quem nunca viu as partes são “Parte1” e “Parte 2”.
Nessa parte falarei sobre como organizar seus dias de postagem. Ou seja, como decidir o que falar em cada dia e como lidar com o “não tenho tempo”. Esse assunto é muito importante principalmente para quem vai adotar uma rotina nova e para quem está começando um blog.

Separar temas
Vamos supor que seu blog fale sobre tudo e que você poste todos os dias. Separe os temas conforme os dias da semana, por exemplo, toda sexta pode ser sobre looks ou toda segunda sobre decoração. Assim, na hora que você for criar o post, você saberá direitinho o que escrever.
Vamos supor que seu blog fale sobre um tema só e que você poste todos os dias. Dentro desse tema possui vários subtemas que você pode separar conforme os dias da semana também. É só saber exatamente quais são esses subtemas e brincar na hora de escolher os dias.
Agora, vamos supor que você não tem tempo.  Se você sabe exatamente o que vai quer escrever é só escrever no dia que você tiver tempo e programar a postagem. Claro, que você não perderá todo seu tempo livro, mas pelo menos um ou duas horas para deixar seu blog em ordem.

Se você possui uma equipe
É importante fazer uma reunião e decidir quais são os dias que cada membro esteja livre. O importante nessa hora é separar muito bem os dias, para que o seu blog seja atualizado sempre e que não haja exagero de post em um dia e no outro nenhum post.

Se for adotar uma nova rotina
Às vezes, você troca de rotina e nem percebe, porém quando você já sabe que irá trocar de rotina e que não terá tempo para o blog conforme essa mudança, o ideal é você programar alguns posts. Quanto mais posts você programar, melhor, pois dessa maneira você pode se importar somente na nova rotina e se adequar até os dias dos posts programados.

Essas foram as dicas para quem quer saber como organizar seus dias e tal. Espero que vocês tenham gostados e desculpe a demora, eu tinha esquecido completamente desse post, mas acho que vocês irão me perdoar!


6 comentários:

  1. seguindo o blog , chuchu . amei !!
    olha o meu http://pensamentosdeumalaura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas. Dá uma olhada em www.euamorevista.blogspot.com e tbm www.clickpatty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, li a parte 2 e 1 também.
    Seu blog é lindo, o arranjo das cores é suave, já estou seguindo. :)


    www.mina-menina.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...